Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

30
Dez 11

O estadão de consciência tranquila, quando porta a voz do senhor ninguém.

 

Dizia Mao, o Tse Tung, que Portugal foi o único povo europeu que se estabeleceu na China sem lhe fazer guerra. Apesar de Pequim ser humilhado por ocupações, guerras e tratados desiguais, eles nunca deixaram de ser chineses, de pensar chinês, de viver chinês. Até transformaram o marxismo-leninismo em confucionismo. Logo, o meu patriotismo, se eu for antigo, mas não antiquado, afundacionado ou casinado, não fica humilhado com a compra da EDP e do BCP. Entre o capitalista do Império do Meio e o Xico Gaioleiro, prefiro o mais civilizado.

 

Governo de Espanha repete Passos, tal como este repetiu Sócrates, sobre os desvios colossais e imprevistos, dos anteriores governos. Madrid, no entanto, começa por diminuir em 20% a subvenção públicas a partidos e sindicatos. Para além de apenas congelar o que aqui se diminuiu.

 

Habituemo-nos a descodificar a novilíngua encriptada do aparente dono de mais poderes internos. Mas precisamos de muitos séculos de estudo para lá chegarmos. O melhor conselho é repararmos na nossa dimensão de pulga face ao elefante. Como diria o outro, há séculos, os tugas são esquisitos, comem pedras (o pão) e bebem sangue (o vinho). Até achavam estranho ainda comermos com as mãos, na era do pré-garfo, quando eles já usavam os pauzinhos...

 

Imaginemos um sítio dos traseiros do mundo onde se juntou o pior do socialismo e o pior do capitalismo. É o do casino deste hotel. Está à espera de um bom gestor. E podemos hospedar lá para sempre os psicopatas sentenciadores das direitas e das esquerdas mais estúpidas do mundo. As dos mercenários que chamam inteligência à filosofia da traição. Já falo confucianamente encriptado.

 

Dizem-me que a UNESCO vai vetar a nova lei das rendas. Porque o congelamento destas faz parte do património imobiliário da humanidade. Ainal, é anterior às aparições de Fátima e à revolução bolchevique.

 

Afinal Cristas é apenas ministra dos arrendamentos.

 

Dizem-me que a UNESCO vai vetar a nova lei das rendas. Porque o congelamento destas faz parte do património imobiliário da humanidade. Ainal, é anterior às aparições de Fátima e à revolução bolchevique.

 

Depois de ouvir a senhora ministra, apenas quero dizer uma coisa que ela não teve a coragem de proclamar: a nossa Constituição tem de proclamar o direito à felicidade, com a exigência mínima de um amor e uma cabana. Sobretudo com o sonho de "aquela janela virada pró mar".

 

Tanto paleio sobre a lei das rendas quando apenas de trata de uma exigência do memorando da troika, negociado pelo governo PS e adicionalmente subscrito pelo PSD e pelo CDS.

publicado por José Adelino Maltez às 20:05

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO