Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

24
Mar 11

24 de Março de 2011

O Paulo Guinote registou o que disse ontem, cinco minutos depois da votação, na RTPN: "Se Portugal estiver nas notícias na Europa porque a democracia funcionou, é bom".

Comentarística « A Educação do meu Umbigo

educar.wordpress.com

NA RTPN, o melhor (Adelino Maltez, saudando que Portugal seja notícia na Europa por ter a democracia a funcionar) e o pior (Marina Costa Lobo, a lamentar que um governo de gestão não possa «tomar as decisões que o país precisa!» demonstrando o que é uma politóloga nada comprometida com a situação…).

25Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

24 de Março de 2011

Encerrou hoje "o ciclo de governar com minorias". Uma coligação de governo, um acordo de regime ou qualquer espécie de governo em "concertação política" entre os partidos do "arco constitucional" são cenários que Adelino Maltez prevê como possíveis.

Polítólogos apontam coligação como cenário mais plausível - JN

www.jn.pt

Um governo de coligação poderá ser o cenário mais plausível em caso de eleições antecipadas, referiram esta quarta-feira politólogos ouvidos pela Agência Lusa.

14Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

24 de Março de 2011

"Com vista à resolução da situação política decorrente do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, o Presidente da República, nos termos constitucionais, irá promover, no próximo dia 25, audiências com os partidos representados na Assembleia da República, mantendo-se o Governo na plenitude de funções até à aceitação daquele pedido."

publicado por José Adelino Maltez às 21:48

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO