Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

06
Abr 11

6 de Abril de 2011

Hoje é o fim do Sócrates II. Mas já houve um Sócrates I e é do povo que depende haver um novo heterónimo, tipo Sócrates III, embora ele possa voltar mesmo com outro nome e com outro partido. Preferia vida nova.

419Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

Depois desta da TVI, consta que a Prisa e o Miguel Paes Amaral já encetaram contactos com a Manuela Moura Guedes para o imediato regresso à estação, dado que foi essa a condição imposta por Henrique Medina Carreira para a entrevista em que explica como não aceitou o convite de Sócrates para suceder a Teixeira dos Santos.

7017Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação através de Francisco Maltez.

6 de Abril de 2011

O teatro dos traseiros do Estadão, sempre em ensaios... nem hoje há verdade!

A telegenia de José Sócrates em discurso à nação

www.youtube.com

2411Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

Sócrates cumpre sempre aquilo que diz: «Eu não estou disponível, da minha parte, para governar com o FMI». A 20 de Março de 2011. Eu não lhe li os lábios. Confirmo a lábia.

4843Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

Um dos poucos que pode falar, mesmo que com ele não concordemos, algumas vezes.

"É lamentável que este pedido não tenha sido feito há um ano" -- Medina Carreira

tv1.rtp.pt

Porto, 06 abr (Lusa) -- O ex-ministro das Finanças Medina Carreira considerou hoje "lamentável" que o pedido de ajuda externa "não tenha sido feito há um ano, antes do país ter entrado no descalabro em que entrou".

823Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

Afinal, ainda voltei. Dizem que a telenovela vai dar os últimos episódios da chamada "Espírito Indomável". Parece que agora o vilão já está definitivamente em fuga. Mas pode haver reviravoltas. Vou ver que amanhã é só futebol, com a assistência financeira dos que vão agora pedir assistência financeira.

16Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

FEEF/FMI, a coligação vencedora, pré-eleitoral.

GOVERNO ASSUME QUE VAI PEDIR AJUDA EXTERNA | Económico

economico.sapo.pt

Teixeira dos Santos diz pela primeira vez que é necessário recorrer “aos mecanismos de financiamento disponíveis no quadro europeu”. | Notícias sobre economia actualizadas ao minuto, informação de mercados, empresas e política, vídeos diários, opiniões de analistas e especialistas

1310Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

Depois dos banqueiros, parece que chegou a vez de Merkel... Será que querem mesmo procurar novos feitores?

Alemanha pressiona Portugal a recorrer ao fundo europeu | Económico

economico.sapo.pt

Membro do governo de Merkel refere que Portugal tem de deixar de perder tempo a procurar alternativas ao Fundo Europeu. | Notícias sobre economia actualizadas ao minuto, informação de mercados, empresas e política, vídeos diários, opiniões de analistas e especialistas

126Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

Como disse ontem Carrilho, propaganda hoje é contar-se uma história simples, fingindo que a realidade é ficção e levá-la até à exaustão, com um herói e um vilão, a salvação e o inferno. Digo eu: vivemos em messianismo de telenovela e o povo pode não querer ser autor e continuar como simples auditor. Por mim, prefiro desconstruir, para que venha a verdade em cada um.

10Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

O problema político está na desconstrução da linguagem teológica sobre a unidade na diversidade, entre a santíssima trindade laica e a ira divina da ajuda externa que é coisa bem mais prosaica sobre o paga o que deves ao ritmo de "ultimatum" já sem "heróis do mar"...

45Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

6 de Abril de 2011

Votarei no político que venha ao espaço público declarar: o problema português não é o do esquerdismo ou direitismo, mas dos clássicos burlões cuja lábia nos continua a intrujar! Nem sequer são mafiosos, porque lhes basta a actualização do conto do vigário... Logo, investiguem-me! Aquele que apanhar na minha vida uma só cedência à roubalheira, fique certo que imediatamente me demitirei!

1017Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

Finalmente, falou o socialista francês, director do FMI e eventual candidato à presidência em Paris, contra a direita. O camarada de Sócrates é claro: "o problema não é tanto a dívida pública como o de financiamento de bancos e a dívida privada, o que o tornam um caso completamente diferente da Grécia". Os salgados que não nos dêem lições, ao povo, e as PPPs que se amanhem...

FMI diz que Portugal deve tomar medida para dar confiança aos mercados - JN

www.jn.pt

O director do FMI recomendou ao Governo português que mostre aos credores estar a tomar as medidas adequadas para conquistar a confiança dos mercados, numa entrevista dada aos jornais "Washigton Post", "La Repubblica" e "El País".

119Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

Do Bloco ao Bloqueio: "Nunca houve tantos candidatos a secretário-geral do PS como desta vez: foram quatro e normalmente era um só...Se não quiserem fazer coligações com o PS por ser liderado por José Sócrates, quem bloqueará o país será a oposição. Quem bloquear assumirá as responsabilidades"

http://publico.pt/Política/odio-da-oposicao-a-socrates-pode-bloquear-o-pais-alerta-almeida-santos_14

publico.pt

31Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

6 de Abril de 2011

Esta polémica está a colocar em risco o normal funcionamento das instituições e sugere que se sigam os ex-presidentes da República, que têm tido “uma voz superior a estes partidarismos e a este facciosismo”. Estamos a pisar as raias do funcionamento regular das instituições e a pisá-las, sobretudo, num órgão que devia dar o exemplo”. Citando A. Santos, “isto não pode ser um manicómio em auto-gestão” (JAM).

publicado por José Adelino Maltez às 21:56

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO