Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

08
Abr 11

8 de Abril de 2011

Começa a inequívoca renovação do PS: Almeida Santos reeleito presidente. Manuel Alegre parece vir a integrar a comissão política.

821Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

"Quem tem que negociar com oposição não é o governo, são as partes envolvidas, a Comissão, o BCE e o FMI" disse Teixeira dos Santos. "Terão de negociar com o governo e envolver os principais partidos. Não é o governo que tem de negociar com as outras forças partidárias." Por outras palavras, Portugal não esteve representado na reunião de Budapeste.

510Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Com o Presidente da República a exportar os tapetes de Arraiolos para Budapeste, temos de reconhecer que nunca como hoje tivemos tanta influência do mundo. O programa do próximo governo, depois da audição do antigo governador do BdP, já está a ser feito sob a presidência do antigo PM, o mais alto dos comissários. E sempre temos a hipótese de recorrer ao dos refugiados, o nosso saudoso António.

36Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Vou levar a revolta às últimas consequências eleitorais. Nunca formalizarei como representantes tipos que estiverem, mais uma vez, a ser feitores e capatazes de chicotes que não me respeitem como indivíduo e como povo!

921Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Continuo a pensar que a revolta é mais eficaz do que uma revolução. E que a moral, enquanto ciência dos actos do homem como indivíduo, é superior à economia e à política. Quero que, no tempo que me resta, possa viver cada dia como se fosse o último, isto é, vivendo como penso, mesmo que não me preocupe em pensar como depois irei viver.

59Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Não sou optimista nem pessimista. Tenho a determinação de reconhecer o vazio de Europa. Os mesmos que nos mandaram ser bons alunos, em nome do respectivo desenvolvimentismo, já quase consideram que devemos suspender a democracia, ou usá-la como farsa, para que venham novos feitores que com a legitimidade de uma eleição se enfeitem.

310Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Acabou a festa, pá! Os porreiros do tratado do Mar da Palha nem sequer manifestam um pedacinho de vergonha. De que nos valeram esses foguetes, desde o bom aluno! Fomos, de novo, os palermas da vacina. E tudo é bem mais doloroso para um liberal, de mal com os liberais, por amor de Portugal, de mal com os politiqueiros lusitanos, por amor do liberal!

29Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Como português, sinto-me humilhado por ser condenado como grupo nacional, perante alienígenas que até nos subentendidos punem a manifestação da vontade pelos nossos representantes nacionais. Não esquecerei. Mesmo que internamente seja, mais uma vez, o justo a pagar pelo pecador.

13Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Em termos domésticos, estamos politicamente em contraciclo, quando devíamos saber navegar num mar interior europeu onde até outros governantes de esquerda não aturariam estas viagens ao museu da revolução soviética, com Estaline a assinar um pacto com Trotski, a partir do caixote de lixo da história.

47Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Todos os catastrofistas e profetas da desgraça eram bem mais suaves do que as imediatas realidades que aí vêm. Como já se foram quase todos os anéis, teremos que raspar os próprios dedos da subsistência, só porque as ideologias caseiras preferiram as banhas e a descalcificação dos ossos...

18Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

As notícias que nos chegam de Budapeste não deixam margem para a velha manobra das utopias. Em três anos, a mudança vai ter de ser bem mais drástica do que com a Ditadura das Finanças de 1928. E tem de ser feita em democracia e com a Europa. Infelizmente, a nossa partidocracia continua como os macacos cegos, surdos e mudos.

211Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Dos que estão acima da crise: "Nove eurodeputados portugueses (socialistas e de esquerda) votaram a favor do fim das viagens aéreas em primeira classe. Outros nove votaram a favor da continuação das regalias." Por outras palavras: a grande saída é dar o salto...

1417Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Era automático: eleições terão escolha condicionada à supra-estadualidade assumida. Entrámos na vanguarda da governação económica da Europa. Por outras palavras, acabou o federalismo sem dor para quem não fez, nem faz, o trabalho de casa. Por mim, continuo europeísta. Mas não vou votar na hipocrisia.

118Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Acaba de tomar posse o novo ministro português das finanças: Olli Rehn revelou hoje que o pacote de ajudas a Portugal vai incluir um programa de privatizações. Enquanto não voltarmos a ser bons alunos quem nos educa é quem nos dá a mesada de sobrevivência.

37Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

8 de Abril de 2011

Agora sou comentador de telenovelas

Matosinhos acolhe família socialista durante três dias - Notícia Sapo - SAPO Notícias

noticias.sapo.pt

O XVII Congresso Nacional do PS arranca esta sexta-feira em Matosinhos e até domingo cerca de 1800 delegados irão votar quatro moções globais de orientação política, escritas antes do chumbo do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), da demissão do Governo de José Sócrates e da convocação de e

1616Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

8 de Abril de 2011

Cenas beckettianas à espera do resgate

1Almeida Santos, conselheiro de Estado, desmente Bagão Félix, conselheiro de Estado, também desmentido por Carlos César, conselheiro de Estado. Tudo porque Bagão desmentiu José Sócrates. Verdade além dos Pirinéus não coincide com a verdade ...

Continuar a ler...

74Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

 

628Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

António Capucho diz que Bagão Félix "está a falar a verdade" - Renascença

www.rr.pt

publicado por José Adelino Maltez às 21:58

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO