Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

19
Abr 11

19 de Abril de 2011

A malta d' "O Diabo" pôs no Youtube um video com aquilo que eu disse ao vivo e que não coube na entrevista saída em papel. Contém os pormenores do meu programa de governo que nenhum dos candidatos poderia subscrever. Porque mudava mesmo tudo, em nome de uma aliança do português à solta com o reforço de um Estado mínimo.

Entrevista a Adelino Maltez

www.youtube.com

Adelino Maltez, professor universitário, é arrasador: ou há uma revolução liberal, uma refundação, ou não vamos sair da cepa torta. Entrevista escrita na edição de 19 de Abril de 2011.

3566Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Futuro capítulo da história de Portugal: De Cavaco a Sócrates. Entre a ilusão desenvolvimentista e o dependencismo, ou o eterno devorismo, nas teias do socialismo de consumo.

413Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Confesso que começo a estar farto destes jogos florais dos abaixo-assinados e das mensagens partidocráticas da pré-campanha eleitoral, quando estamos à beira de nova questão das subsistências. Vou ter de responder em conformidade, sem seguir o conselho do Marinho e Pinto. Se querem fiado, toma!

216Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

O nosso drama pode resolver-se à maneira de um jogo de torneio medieval. Pomos onze notáveis de um lado e outros tantos do outro. As lanças são fornecidas pelo FMI, FEEF e BCE para uso dos bestiais. Só as bestas são as do costume, as do trabalho sem dignidade e dos impostos roubalheiros.

28Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Os compromissiais e os convergentistas, nas suas coincidências, apenas confirmam que estão unidos no essencial: deram cobertura ao situacionismo que nos conduziu ao desastre do dependencismo!

99Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Basta uma mera contabilidade de cruzamento de dados para compreendermos o bem pregas, frei Tomás. Grande parte dos notáveis coincidem com as comissões de honra dos candidatos Cavaco e Alegre, há poucos meses. Os comprimissiais com Boliqueime, os convergentistas com Águeda. Como nenhum dos candidatos falou destas verdades, desconfio dos presentes profetas.

45Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Entalados entre notáveis, os homens comuns podem ter uma certeza: o justo vai pagar pelo pecador.

18Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

19 de Abril de 2011

Ao Compromisso Nacional, responde agora a Convergência Nacional. É o chamado golpe e contragolpe do abaixo-assinado. O mais do mesmo, até pela coincidência de, pelo menos, um ilustre "guru", talvez arrependido de ter sido confundido com os donos dos hipermercados.

Portal de Comunicação da Universidade do Minho

umonline.uminho.pt

11Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

19 de Abril de 2011

Um entidade de "clipping" meteu a entrevista que hoje concedi a "O Diabo". Ainda não li a reprodução. Os erros de texto são compreensíveis. Mas o essencial está lá.

http://www.ver.pt/conteudos/verClipping.aspx?id=7060

www.ver.pt

JOÃO VASCO ALMEIDA E JOÃO FILIPE PEREIRA (TEXTO) E ANTÓNIO LUÍS COELHO (FOTOS) Adelino Maltez: "Estamos entre socratinhos e cavaquinhos" Adelino Maltez, professor universitário, é arrasador: ou há uma revolução liberar, uma refundação, ou não vamos sair da cepa torta. "O povo adora estar entre

26Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

19 de Abril de 2011

Este artigo de opinião de Luís Claro não vai, infelizmente, fazer "agenda setting", mas são certeiras algumas das respectivas setas quanto ao pretérito. Do futuro, a seu tempo, falaremos.

Algo que não sabe sobre Nobre - Sol

sol.sapo.pt

Fernando Nobre jantou em casa de Mário Soares com José Sócrates; e este disse-lhe que metade dos seus ministros tinham votado nele.

37Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Estava para entregar um para entregar um projecto à rede nacional de subsidiocracia sobre "pantouflage": basta uma sugestão jornalística. Investiguem o emprego já garantido pelos actuais ministros que não vão para deputados. Em empresas de regime e em negócios universitários. Alguns deles até foram contratados em pleno exercício de funções, face ao incremento extraordinário de currículo por causa da pasta.

1221Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

19 de Abril de 2011

Mário Soares volta a criticar... Basílio Horta. Não consta que participe na campanha do PS em Leiria. Prefere naturalmente o Algarve.

Mário Soares elogia silêncio do CDS

www.ionline.pt

37Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

19 de Abril de 2011

Uma entrevista ao correr da voz. Ou a revolta liberal e patriótica contra bonzos, endireitas e canhotos, nesta quase ditadura da incompetência.

 

2225Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

19 de Abril de 2011

Ainda há embaixadores do Portugal de sempre. Boa malha, Francisco Seixas da Costa.

duas ou três coisas: Carta a um diplomata finlandês

duas-ou-tres.blogspot.com

 

 

39Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

18 de Abril de 2011

Convém notarmos que, em certa Mitteleuropa e por entre os nórdicos, está a surgir um nacional-sindicalismo xenófobo, dito de esquerda, conforme as belas tradições anti-semitas que marcaram personalidades como Karl Marx, Louis Blanc, Proudhon e Blanqui e alguns dos partidos de massas socialistas. A intolerância e o etnocentrismo afectam todas as famílias políticas.

16Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

18 de Abril de 2011

Afinal os partidos que apoiavam o governo da Finlândia não eram da extrema-direita. E até apoiavam o governo socialista português. Quem estava contra a ajuda era mesmo o extrema-direita que subiu muito e o partido-irmão dos socialistas portugueses que ficou em segundo. Mesmo velhos camaradas deveriam ter a humildade de ver as coisas como elas são, caso do Dr. Soares que aqui denunciei, em tempo real.

publicado por José Adelino Maltez às 22:05

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO