Registo de algumas análises, farpas e aforismos no Facebook de José Adelino Maltez

29
Abr 11

29 de Abril de 2011

Hoje vou fazer greve de cidadania, depois de ter andado a submeter-me à declaração electrónica do IRS, num ano horrível que não quero recordar. Foi um terror ter que fotografar 2010 para o fisco. Não me deixaram declarar os pedaços de vida que perdi. O Estado está acima do cidadão, mas o homem está acima do Estado. Boa tarde a todos!

533Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez partilhou uma ligação.

29 de Abril de 2011

Eu avalio, tu avalias, ele avalia... Ou de como as andorinhas não fazem a Primavera!

TC considera inconstitucional a suspensão da avaliação dos professores - Notícia Sapo - SAPO Notícia

noticias.sapo.pt

O Tribunal Constitucional declarou hoje a inconstitucionalidade da revogação da avaliação do desempenho dos professores, cuja fiscalização preventiva tinha sido pedida pelo Presidente da República.

3221Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

29 de Abril de 2011

Garanto aos meus amigos que continuo desiludido com a esquerda desta direita e a direita desta esquerda (isto é, os três partidos que têm um enganador "S" na própria sigla). Não me apetece comprar bilhetes para a segunda parte deste mau bailado, para azar do dia.

1526Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

29 de Abril de 2011

Aqui e agora, como diria Ortega y Gasset, “ser da esquerda é, como ser da direita, uma das infinitas maneiras que o homem pode escolher para ser imbecil: ambas, com efeito, são formas da hemiplegia moral” (depoimento que prestei ao DE de hoje sobre programa de governo do PS).

311Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

29 de Abril de 2011

Governar deveria ser executar um programa, numa espécie de pilotagem do futuro, equivalente à condução de um navio, para o cumprimento de uma rota e medição da viagem realizada (cont.)

38Gosto ·  · Partilhar

 

José Adelino Maltez

29 de Abril de 2011

Com Sócrates a inaugurar a estação de tratamento de esgotos que promete tirar mau cheiro à capital e Teixeira dos Santos já esquecido da proposta que fez para Cavaco negociar com a "troika", continua a troca de cartas entre Catroga e o governo, com o PSD a prometer dançar o tango directamente com os representantes dos credores. Encenações continuam...

publicado por José Adelino Maltez às 22:11

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Biografia
Bem mais de meio século de vida; quarenta e dois anos de universidade pública portuguesa; outros tantos de escrita pública no combate de ideias; professor há mais de trinta e cinco e tal; expulso da universidade como estudante; processado como catedrático pelo exercício da palavra em jornais e blogues. Ainda espera que neste reino por cumprir se restaure a república
Invocação
Como dizia mestre Herculano, ao definir o essencial de um liberal: "Há uma cousa em que supponho que ate os meus mais entranhaveis inimigos me fazem justiça; e é que não costumo calar nem attenuar as proprias opiniões onde e quando, por dever moral ou juridico, tenho de manifestá-las"......
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO